Menu

Acesse o SIC - Sistema Interativo Cliente

Jurídico SJC

Dentre as etapas para a realização de um negócio imobiliário, seja venda ou locação, a análise jurídica destaca-se como uma das mais importantes. Por isso mesmo a Imóveis SJC desde o início de suas atividades tem se dedicado muito no aperfeiçoamento da análise jurídica dos negócios que intermedia. As questões jurídicas que envolvem uma negociação ganham maior relevância na medida em que esta análise não se limita apenas em identificar eventuais impedimentos, mas também de apontar os riscos que cada transação pode representar.
 
Cada negociação traz suas peculiaridades, tanto em relação ao imóvel como em relação às partes envolvidas. A princípio todo e qualquer negócio oferece algum risco, ainda que mínimo, porém, em algumas situações tais riscos podem ser muito maiores.
 
A análise desses riscos demanda um olhar atento e experiente para interpretar as pesquisas, certidões, condições em que o imóvel se econtra para que cada parte envolvida tenha a sua disposição informações suficientes para sua tomada de decisão.
 
Isso é essencial na medida em que, o grau de importância que se dá à segurança jurídica varia de indivíduo para indivíduo, segundo, o objetivo da negóciação, lucratividade desejada, satisfação que o imóvel pode proporcionar, tranquilidade, conhecimento, experiência, tempo para tratar de eventualiades, representatividade do negócio em relação ao seu patrimônio, etc.
 
Outras variantes também decorrem segundo o tipo de negócio: compra de lançamento, imóvel quitado, imóvel com dívida, imóvel não registrado, cessão de direitos, imóveis em condomínio, imóvel não averbado, compra de imóvel alugado, avcb, habite-se, etc.
 
É por tudo isso que a Imóveis SJC se preocupa muito com a análise jurídica para subsidiar sua decisão em "fazer ou não fazer" o negócio ante às condições que se lhe apresentam e o peso que cada uma delas tem para você.
 
Seguimos a velha máxima: "nem sempre o que é bom para um é bom para o outro."
 
Para a Imóveis SJC mais importante que realizar negócios é conquistar clientes!
Favorito
Comparar